Vigilância sanitária realiza fiscalização e distribui EPI’s no comércio e feira livre de Bragança

Prefeitura de Bragança, por meio do departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), distribui EPIs e fiscaliza o comércio e a feira livre, na manhã de quinta-feira, 15, visando o combate à Covid-19.

A ação faz parte da campanha que a SEMUSB está desenvolvendo ao longo da pandemia. Com a reabertura do comércio, após o lockdown, a medida busca conter a disseminação do vírus com o uso de máscaras, pelos comerciantes e feirantes.

“Precisamos da cooperação de todos. Para vencermos essa pandemia, é necessário que cada um faça a sua parte, usando máscaras e álcool em gel, e também mantendo o distanciamento social”, recomendou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior.

“Estamos distribuindo os EPIs no comércio e na feira, porém, não são para serem usados somente durante a jornada de trabalho, mas, durante todo o dia, em qualquer lugar que a pessoa esteja. O mesmo dizemos em relação ao uso de álcool em gel e o distanciamento social. Esses hábitos são fundamentais para revertermos esse quadro”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato.