Usuários do Centro POP receberam vacinação contra a COVID-19

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) do município, realizou na tarde desta terça-feira (22), a vacinação da primeira dose da Vacina contra a COVID-19, para os usuários do Centro.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), por meio do Consultório na Rua, ofertaram e realizaram a aplicação da primeira dose da vacina ASTRAZENECA (FIOCRUZ), que faz parte dos grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.

O Centro POP Rua é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. No local é ofertado o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, com atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, das pessoas em situação de rua. Uma forma de garantir a devolução dos direitos que estes usuários possuem, suas necessidades básicas, além de viabilizar o exercício da cidadania.

ASCOM/PMB.