UPA 24h recebeu a visita do médico infectologista, Dr. Ronaldo Costa

Representado o Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE CTA), para ministrar treinamento de Profilaxia Pós Exposição (PPE), para ampliar o serviço no município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

A Profilaxia Pós-Exposição (PPE) é o uso de medicamentos antiretrovirais por pessoas após terem tido um possível contato com o vírus HIV em situações como: violência sexual; relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha) e acidente ocupacional (com instrumentos perfurocortantes). “Nossa gestão é marcada pelo constante investimento em capacitação dos servidores do município. Essa é mais uma ação para qualificar os serviços, por meio de aprendizado e treinamento”, disse o prefeito Raimundo Nonato.