Campanha Agosto Dourado realizou ação na UBS do Acarajó

Prefeitura de Bragança realiza ação da campanha Agosto Dourado na UBS do Acarajó, incentivando o aleitamento materno como principal alimento para os bebês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

A ação orientou as mães acerca da importância do aleitamento materno. Durante a atividade, foi registrada quatro doadoras para o banco de leite e quatro altas, entre as 20 participantes.

“Abraçamos a campanha nacional de maneira intensa aqui no município, realizando ações tanto na área urbana como na zona rural. O leite materno é o principal alimento e fonte de vida para um bebê e todas as mães devem ser orientadas nesse sentido, sobre a importância do Aleitamento Materno”, disse o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB