Representantes do Ministério da Educação (MEC) realizaram visita nos hospitais que servirão como campo de prática para os acadêmicos da ITPAC, Faculdade de Medicina de Bragança

Prefeitura de Bragança acompanha os representantes do Ministério da Educação (MEC), durante o processo de avaliação dos hospitais que servirão como campo de prática para os acadêmicos da ITPAC, a Faculdade de Medicina de Bragança.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior, participou da ação representando o Executivo Municipal. Os locais visitados foram o Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria e Hospital Geral de Bragança, na manhã desta sexta-feira, 10, onde os avaliadores do MEC, André Cabral, Ivaldo da Silva, Lúcia Iochida, os coordenadores da Faculdade ITPAC Bragança, Professor Dr. Álvaro Pinto e a Professora Dra. Tinara Aarão, foram recebidos pelas diretorias das casas de saúde.

No Hospital Geral de Bragança a diretora Leila Medeiros e a Assistente Social Debora Medeiros, acompanharam os técnicos durante a visita nas instalações do local. No HSAMZ foram recebidos pela equipe multiprofissional, por médicos do corpo clínico do hospital e pelas Missionárias de Santa Teresinha Ir. Josiele Magalhães, Isabel Pereira e Celeste Borges. A avaliação faz parte do processo técnico do MEC para validação das instalações da Faculdade de Medicina e para aprovação dos locais onde serão realizadas as aulas práticas, sendo elas estruturadas e adequadas para receber os acadêmicos que irão desenvolver as atividades nos hospitais. Após o processo, a unidade de Ensino Superior estará apta para o pleno funcionamento, tendo estrutura física adequada para as aulas teóricas e locais qualificados onde serão realizadas as aulas práticas, proporcionando para o município a formação de futuros novos médicos.

Ascom/PMB