Prefeitura recebe visita do diretor do grupo AFYA, Álvaro Pinto, para fazer a avaliação da obra da Faculdade de Medicina de Bragança

A obra está em fase avançada e após a conclusão, haverá avaliação do Ministério da Educação (MEC), acerca das instalações e recursos humanos. A primeira Faculdade de Medicina da região, contará com sala de cirurgia e salas de aulas práticas, que significa um grande avanço para Bragança. O município terá maior desenvolvimento e qualificação na região após a inauguração do polo. A primeira turma iniciará com 50 vagas, das quais, 10% serão destinadas para bolsas integrais, os alunos bolsistas serão selecionados através de processo seletivo, a unidade terá parceria com o programa Mais Médicos, que irá diminuir a carência de médicos nas regiões prioritárias do SUS, a fim de reduzir as desigualdades regionais na área da saúde, também irá fortalecer a prestação de serviços de atenção básica em saúde e aprimorar a formação médica, proporcionando maior experiência no campo de prática médica durante o processo de formação. “Essa implantação é algo muito aguardado pelos bragantinos e moradores da região dos Caetés, que terão a formação em Medicina perto de casa. Em breve, após a avaliação do MEC, poderemos anunciar quando será realizado o primeiro vestibular”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior.

O projeto da faculdade foi elaborado em 2018, sob a gestão do prefeito Raimundo Nonato e Dr. Mário Júnior. “A intenção é formar médicos para atender nossa região e para isso vamos contar com a parceria do Governo Federal, nesse projeto que servirá não somente para Bragança, mas, para toda a região dos Caetés, um grande avanço e uma grande conquista para o nosso município”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato.

Com informações da Ascom PMB