Prefeitura realizou mutirão de mamografia, conduzindo mulheres de Bragança até o Hospital Regional de Capanema

A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) e aconteceu neste sábado, 16, atendendo 45 mulheres, que foram de Bragança para Capanema, em um ônibus disponibilizado pela SEMUSB, para realizarem os exames de mama. O câncer de mama é responsável pela morte de milhares de mulheres por ano no Brasil e no mundo, o diagnóstico precoce ajuda a diminuir essa estatística, ajuda também no tratamento eficaz da doença, possibilitando a cura da paciente. A Prefeitura de Bragança prioriza a saúde e para ter uma vida saudável é necessário o acesso a serviços de qualidade. Os atendimentos disponibilizados proporcionam bem-estar e segurança para as mulheres que necessitam de atendimento qualificado e humanizado, gerando qualidade de vida para a população bragantina.

Ascom/PMB