Prefeitura realizou ação de abertura da campanha Dezembro Vermelho

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), a ação iniciou com uma roda de conversa sobre a prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), entre a equipe multiprofissional do SAE-CTA e alunos da rede pública de ensino, encaminhados pela Unidade Regional de Educação (URE), parceira do evento. “Essas crianças e adolescentes são nossos futuros adultos , portanto, o público alvo a ser sensibilizado para a importância da prevenção às IST”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior. No local foram montadas tendas estruturadas para atendimento, a equipe multiprofissional da SEMUSB realizou testes rápidos de HIV, sífilis, glicemia, hepatites B e C, verificação de pressão arterial, além de aplicação de vacinas contra Covid-19 e hepatite b. Também foi apresentado o cronograma dos locais e horários com as atividades da campanha Dezembro Vermelho, que será realizada nas Unidades Básicas de Saúde da área urbana e zona rural do município e também no SAE-CTA.