Prefeitura de Bragança realizou programação alusiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Coordenadoria da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Instituto Mix de Profissões, realizou na sexta-feira (11), na Praça da Academia da Saúde (Alegre), programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, relembrando narrativas de luta, superação e conquistas das mulheres do mundo inteiro com o tema “ Valorização das Mulheres”. A programação começou logo cedo com os serviços realizados pela equipe multiprofissional da saúde, através da “Carreta Prefeitura em Ação”, que ofertou atendimentos médicos, odontológico, testes rápidos, PCCU e vacinas, além dos serviços sociais de corte de cabelo, design de sobrancelha, realizado pelo Instituto Mix de Profissões/Bragança. O evento contou com a apresentação do Assistente Social Gilson Angelim (CREAS), com a declamação de poesias, seguida da palestra ministrada pela Prof. Mestra Bete Conde, da Coordenação do Fórum Municipal da Educação, com o tema “Empoderamento Feminino” e vídeo institucional. A ação também realizou passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade e sorteio de brindes entre os presentes. “Nosso objetivo é valorizar as mulheres bragantinas sempre. Quero parabenizá-las e homenageá-las com essa ação que estamos realizando, agradecer a gestão municipal pela parceria, porque sabemos que está nas mulheres o anseio e o empenho em promover um mundo mais justo e mais humano”, disse Ruth Cristina Vieira Torres, coordenadora Municipal da Mulher.