Prefeitura de Bragança realizará mesa redonda sobre o tema “Abordagem para prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da Aids”

por meio do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).

Por meio do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), a mesa redonda será realizada dia 03 de dezembro, a partir das 8h, no Teatro do Liceu da Música e terá como palestrante o médico infectologista Dr. Ronaldo Costa.

O diagnóstico precoce da infecção primária pelo HIV é fundamental dado os indiscutíveis benefícios do tratamento iniciado nessa fase e que se podem resumir no conceito de que quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maior será a eficácia na preservação da imunidade e menor a taxa de progressão para a doença. Além disso, ao permitir a identificação precoce destas infecções, permite, também, que se tomem medidas preventivas afim de evitar a transmissão do vírus numa fase caracterizada por elevadas cargas virais e, portanto, por uma elevada infecciosidade. 

Acesse o link do formulário para se inscrever preenchendo com os dados necessários: https://docs.google.com/forms/d/15S3E-tFpk0AIW2PTB1iPH-Mq1dmPA5Te82kqooptRBA/edit#responses

ASCOM/PMB