Prefeitura de Bragança realizou o II Movimento Lilás Rosa, na praça das Bandeiras

A campanha tem por objetivo o combate ao câncer do colo do útero e de mama e será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Praça das Bandeiras.

A ação faz parte do calendário de campanhas voltadas para a saúde do município, que são realizadas ao longo do ano, pela SEMUSB. “Essas campanhas estimulam as mulheres a fazer os exames preventivos, neste caso, para o câncer do colo do útero e de mama, doenças silenciosas que quando diagnosticadas no início, há muito mais possibilidades de sucesso no tratamento. Por isso a importância de fazer os exames antes mesmo de estar sentindo qualquer sintoma”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior.