Prefeitura de Bragança realizará ação de educação em saúde alusiva ao Dia Nacional das Hepatites Virais

A ação municipal será na Praça da Bandeira, iniciando às 8h com diversos serviços sendo disponibilizados até às 15h.

Serviços disponibilizados:
– Testagem para HIV, sífilis e Hepatites B e C;
– Distribuição de Preservativos Masculinos e Femininos;
– Aferição de pressão Arterial e Verificação de Glicemia;
– Imunização ( vacina de Hepatite e Covid-19);
– Mobilização de Educação em Saúde e participação da Pastoral da Aids.

O objetivo é visibilizar e intensificar ações de educação em saúde e diagnóstico das Hepatites Virais.

As Hepatites Virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a Hepatite é a inflamação do fígado e pode ser causada por vírus ou pelo uso de excessivo medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Também há formas de transmissão sexual. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas. Quando aparecem, os sintomas podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Cuide-se!