Prefeitura de Bragança realiza campanha de doação de sangue, na Unidade Básica de Saúde do Taíra (UBS/Taíra)

As doações estão sendo realizadas neste sábado, 18, de 08h às 17h, e no domingo, 19, de 08 às 12h. A campanha inclui novos critérios para a doação de sangue, para quem teve Covid-19. As pessoas que tiveram Covid-19 podem doar após 10 dias, a partir da data recuperação total. Os assintomáticos com teste positivo podem doar sangue após 10 dias a partir da data do teste. E, quem teve contato com pessoas com Covid-19, pode doar sangue 7 dias após o último contato.

O prefeito Raimundo Nonato e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior, visitaram a UBS/Taíra, na manhã de sábado. “É uma satisfação muito grande assistir a essa grande adesão da população de Bragança à essa campanha. Doar sangue é um ato de amor, que salva vidas”, disse o prefeito Raimundo Nonato.