Prefeitura de Bragança realiza campanha contra a dengue, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB)

A campanha nacional deste ano é intitulada “Combata o mosquito todo dia, coloque na sua rotina” e tem objetivo de mobilizar a população para retirar água acumulada de calhas, garrafas, sacos de lixo, pneus e outros recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito. “Os órgãos de saúde orientam, sensibilizando a população para combater o mosquito da dengue. Porém, trata-se de uma campanha de saúde que depende muito da participação de cada um para surtir o efeito desejado. Cada morador deve se responsabilizar pela limpeza de seus quintais, jardins, áreas livres, especialmente, durante este período de muitas chuvas. É preciso haver cooperação de todos”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior.