Prefeitura de Bragança realiza ação de fiscalização e orientação, em Ajuruteua

Prefeitura de Bragança realiza ação de fiscalização e orientação, em Ajuruteua, envolvendo parceria entre instituições do Estado.

A ação inclui vários cuidados, iniciando pelo trânsito. Este ano, o foco da campanha desempenhada pela equipe do Detran/PA, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está priorizando a lei seca para os condutores de veículos. A campanha para combater a direção após a ingestão de bebidas alcoólicas está sendo aplicada em todos os bares e restaurantes da praia, para sensibilizar os veranistas, por meio de panfletos educativos, a fiscalização de lei seca está sendo efetuada ao longo de toda a rodovia que liga a cidade à praia.

Outra ação preventiva que está sendo administrada em Ajuruteua é a fiscalização da equipe de Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com a Vigilância Sanitária do Estado. Juntas, as instituições estão fiscalizando bares, pousadas e restaurantes, para verificar o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19, estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SESPA). Ações também estão sendo realizadas por meio da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, uma delas é a distribuição de pulseiras de identificação para crianças. As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, Secretaria Municipal de meio Ambiente, Departamento Municipal de trânsito, Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil de Bragança, Conselho tutelar e Governo do Estado.


Ascom/PMB