Prefeitura de Bragança publica decreto no qual retira a obrigatoriedade do uso de máscaras, em lugares abertos

A decisão foi tomada após ser constatado que os leitos de UTI, destinados aos pacientes da Covid-19, estão zerados e que 77,8% dos moradores de Bragança já estão vacinados, o que caracteriza estabilidade da pandemia, no município.

“Estamos com índices muito positivos, por isso, podemos tirar as máscaras, em ambientes abertos. Entretanto, temos que reconhecer que esse resultado é decorrente da vacinação em massa. Por isso, quem ainda não foi vacinado, por favor, procure a UBS mais próxima de sua casa e tome a vacina contra Covid-19. Somente a vacina pode eliminar por completo esse vírus”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior.