Prefeitura de Bragança promoveu o curso de manipulação do pescado, na vila do Bacuriteua

A capacitação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31, tendo como orientações agentes das divisões da Vigilância em Saúde: Sanitária (VISA), Ambiental (VISAMB) e do Trabalhador ( VISATT). O curso contou com certificado e carteirinha de manipulação válida por 1 ano. O objetivo da capacitação é preparar antecipadamente os cuidados para garantir qualidade de atendimento, durante o grande movimento de compra de pescado para a Semana Santa que se aproxima. Preparar os manipuladores para servir a população é ter garantia de saúde e qualidade no pescado. “Nosso objetivo como gestão é dar a orientação aos envolvidos com a manipulação, para que não sejam surpreendidos com apreensão de carga. Esse cuidado com a saúde da população e com os trabalhadores que fornecem o produto é um modo justo de garantir a qualidade de vida para todos”, disse o prefeito, Raimundo Nonato.