Prefeitura de Bragança participa do I Encontro Regional de Atenção Domiciliar da Região Caetés e V Encontro Estadual de Atenção Domiciliar

Os encontros foram realizados na manha desta quarta-feira, 10, no auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Bragança. Foram tratados assuntos que abordaram sobre políticas públicas voltadas para a área da Atenção Domiciliar (AD), segmento da saúde que tem recebido atenção especial da SESPA. O evento contou com a palestra magna “Melhor em Casa, 10 Anos de Valorização e Qualificação da Atenção Domiciliar”, que teve como ministrante a Dra. Mariana Borges, coordenadora nacional da Atenção Domiciliar. A Atenção Domiciliar é a forma de prestação de serviço oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado, é integrada à Rede de Atenção à Saúde.

O prefeito Raimundo Nonato e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior, reforçaram sobre a importância das parcerias com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde para um melhor atendimento da população. “As ações em parceria com a SESPA são sempre de grande importância para o nosso município, que tem buscado ao máximo atingir as metas estabelecidas pela SEMUSB, na área da saúde. É com parcerias como essas que conquistamos grandes avanços”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior.

O evento contou com a participação dos secretários municipais de Saúde de Canaã do Carajás, Cachoeira do Piriá, Primavera e demais municípios da região Caetés.