Prefeitura de Bragança participa de reunião ordinária de comissão de intergestores regional rio Caeté

Durante o encontro, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior, fez a apresentação do projeto da Policlínica Ruth Bragança e todos os serviços que serão desenvolvidos para Bragança e região.

Outras pautas abordadas na reunião realizada no 4º CRS, em Capanema, foi sobre a recomposição do Centro de Inovação Educacional em Saúde (CIES) Rio Caetés, investimento que representa um grande avanço para a estrutura do sistema de saúde da região. O encontro contou com a apresentação dos indicadores do PREVINE Brasil, por município, do novo hospital de Nova Timboteua e do serviço de terapia substitutiva da Associação Guiomar de Jesus, de Capanema. A última pauta da reunião foi a apresentação e aprovação do Projeto SAMU, Suporte Básico de Vida, para Nova Timboteua.

Doutor Mário Júnior enfatizou que considera as reuniões dos intergestores de grande importância para o controle do sistema de saúde pública da região Caeté. “Nessas reuniões ordinárias, além das apresentações e aprovações de projetos em saúde, aproveitamos para fazer um mapeamento dos serviços, o que nos permite avaliar as necessidades de cada município da região, para que os investimentos sejam realizados de maneira justa”, disse doutor Mário Júnior.