Prefeitura de Bragança irá disponibilizar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, após decisão do Governo do Estado, em garantir absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, informa que também garantirá políticas públicas de dignidade menstrual para às usuárias dos serviços da assistência social do município.

O serviço será disponibilizado nos CRAS municipais, com o objetivo de garantir o direito a higiene pessoal e a dignidade de mulheres que não tem acesso ao item básico usado nos períodos menstruais. Os absorventes íntimos não fazem parte da lista de produtos que compõem a cesta básica, o que leva muitas meninas a deixarem de ir à escola durante o período. Para ajudar a contribuir com a eliminação das desigualdades sociais, a SEMTRAPS irá oferecer gratuitamente para mulheres a partir de 11 anos, atendidas pelos serviços dos centros de referências do município, o fornecimento dos absorventes, proporcionando bem estar e saúde para as usuárias. “Garantir o direito à dignidade é o nosso papel, o acesso a esse tipo de serviço faz com que, a vida de milhares de mulheres seja transformada. Oferecer benefícios para a população bragantina sempre será nossa prioridade e vamos abraçar mais essa ação com a certeza de que estamos fazendo o melhor pelas mulheres em situação de vulnerabilidade social”, disse o Prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB