Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado realizam treinamento sobre a Doença de Chagas aos profissionais da Atenção em Saúde

Prefeitura de Bragança realiza treinamento sobre Doença de Chagas, para profissionais da Atenção em Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), em parceria com o Governo do Estado.

A capacitação realizada nesta quarta-feira, 15, contou com a participação das equipes da Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado (SESPA) e do Município (VISA/SEMUSB).
A doença de Chagas (ou Tripanossomíase americana) é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Apresenta uma fase aguda (doença de Chagas aguda – DCA) que pode ser sintomática ou não, e uma fase crônica, que pode se manifestar nas formas indeterminada, cardíaca, digestiva ou cardiodigestiva.

Ascom/PMB