Notas Técnicas

Notas Técnicas

Descrição

Data da publicação

Mídia

Orientações sobre o registro e envio de informação de produção ambulatorial dos Centros
de Especialidades Odontológicas - CEO
Casos suspeitos de Monkeypox (Varíola dos macacos)
Notificação de caso suspeito de Monkeypox
Ação itinerante de cidadania
Serviços oferecidos:
-Consulta médica;
-Emissão e atualização do cartão SUS;
-Consulta de enfermagem;
-Atendimento odontológico;
-Regulação
-Vacinação: H1N1, HPV, Tríplice Viral e Covid-19;
-Testes rápidos: Sífilis, Hepatite B,C e HIV;
-Emissão de carteira seap e Rg.
Novos critérios para doação de sangue
Os novos critérios para doação de sangue indicam que pessoas que tiveram Covid-19 podem doar após 10 dias da recuperação total. Os assintomáticos, com teste positivo, podem doar sangue após 10 dias, a partir da data do exame. E quem teve contato com pessoas com Covid-19, pode doar sangue após o último contato.
Doar sangue é um ato de amor.
Prefeitura de Bragança realiza programação em alusão ao mês das Mães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS).
A ação disponibilizará serviços de psicólogo, nutricionista, fisioterapia, assistência social, corte de cabelo, design de sobrancelhas, teste de glicemia, vacinas e aeróbica acompanhada por educador físico. A programação será realizada a partir das 8h, na sexta-feira, 27, no auditório da Casa da Cultura.

Vacinação Contra a Gripe


Prefeitura de Bragança realiza vacinação contra gripe, até o dia 03 de junho, de 08h ás 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB).
O público alvo da vacinação contra gripe são os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, portadores de comorbidades e pessoas com deficiência permanente. "A vacina contra gripe é considerada segura e capaz de reduzir os casos graves. É importante que o público alvo se sensibilize e faça a vacinação", disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior.

Ação Cidadania


Atendimentos:
-Médicos, Odontológicos e de Enfermagem;
-Vacinação adulto e infantil;
-Testes rápidos: Sífilis, Hepatite B, C e HIV.

Atualização e Novos Cadastros:
-Auxilio Brasil/CadÚnico

Vacinação Contra Gripe e Sarampo


Vacina Gripe: Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
Vacina Sarampo: Trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Semana Saúde na Escola


A Prefeitura de Bragança, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promove a Semana Saúde na Escola, com a temática "Prevenção à Covid-19 nas Escolas", uma exposição dos serviços especializados da atenção básica de saúde.
Durante a abertura desta ação a Gestão Municipal irá assinar o termo de compromisso do Programa Saúde na Escola, de realização dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Ação Itinerante Atendimento ao Eleitorado


Tribunal Regional Eleitoral em parceria com a Prefeitura de Bragança estará realizando atendimento itinerante ao eleitorado, na zona rural do município.

As atividades serão realizadas na Vila Jessé Guimarães (21/04), Cacoal do Peritoró (23/04) e Vila do Treme (30/04). O atendimento irá disponibilizar emissão, transferência e regularização de título eleitoral.

Participe! Exerça a sua cidadania e tenha direito ao seu voto.

Feira de Hortifrutigranjeiros


A prefeitura de Bragança convida a população para participar da Feira Popular do Produtor Bragantino, nos dias 13 e 14 de abril, na Feira do Hortifruti, em frente ao Mercado Municipal.
O evento terá programação com atrações culturais, produtos da agricultura familiar, artesanato e feira do pescado.
Participe! Aproveite as maravilhas que Bragança tem a oferecer!


Procissão de São Benedito


A prefeitura de Bragança-PA confirma a realização da Festividade de São Benedito, por via de nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde.
Com base nas atribuições da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança, a Vigilância Sanitária informa, que a fase inicial da Festividade de São Benedito, que se dará por intermédio das saídas das Comitivas de Esmolação em trânsito urbano e rural, e que a manifestação possui legitimidade, conforme argumentos técnicos de levantamento da situação epidemiológica atual.


Treinamento


Treinamento presencial de manejo clínico para sífilis, manejo clínico de gestantes e crianças expostas ao HIV
Ministrante: SESPA (DST/AIDS DO ESTADO) Dra. Charliana Damasceno - Manejo Clínico de Sífilis; Hildemar Fernandes - Manejo Clínico de HIV
DATA: Dia 6 e 7 GRUPO A e dia 07 e 08 Grupo B
Local: Taíra
Horário: Das 08:00h às 17:00h

Período de chuva aumenta o risco de leptospirose


Leptospirose - Doença infecciosa causada pela bactéria Leptospira, transmitida ao homem pela urina de ratos contaminados, principalmente nas ocasiões das enchentes.
Sintomas - Dores no corpo, principalmente nas panturrilhas; Nos casos mais graves, manifestações hemorrágicas; Febre; Dor de cabeça.

Dia D Março Lilás


Oficina para as funcionárias da SEMED com o título:
O autocuidado a caminho da escola: Os estágios do ciclo de vida da mulher à prevenção do Câncer de Colo de Útero.
Data: 18/03
Local: Auditório da UBS Taíra
Horário: 08:00

Exame Preventivo do Câncer de Colo de Útero


Card Informativo sobre o processo do exame PCCU.

Álbum Seriado da Malária


Este álbum seriado foi elaborado para os profissionais de saúde com o intuito de subsidiar as orientações a respeito da prevenção, diagnóstico, tratamento
e controle da malária, por meio de uma comunicação simples e direta durante
o diálogo com a população acometida. Levar informações corretas sobre a
malária para cada cidadão, facilitará o alcance do controle e da eliminação
da malária nas áreas endêmicas.

Vigilância Epidemiológica do Monitoramento das Doenças Diarreicas Agudas(MDDA) e Surto das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA)

Insulinoterapia


A partir do mês de janeiro a Secretaria de Saúde receberá Insulina NpH na apresentação caneta! É importante que enfermeiros e médicos saibam orientar aos usuários o uso correto das canetas e agulhas. Portanto, enviamos o POP para ajudar em caso de dúvidas.

Antecipação do intervalo para dose de reforço de vacinas contra a COVID-19 em pessoas com mais de 18anos e imunossuprimidos