Primeira idosa a ser vacinada em Bragança tem 106 anos.

Dona Ilda Pereira Nunes, de 106 anos, foi a primeira idosa a receber a vacina contra a Covid-19 no Município. O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Júnior, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), foram até a residência da idosa para acompanhar a aplicação. O momento foi de muita emoção, pois se trata de mais uma avanço na luta contra o novo coronavírus.

“É um momento importante e único, todos estamos trabalhando para garantir o bem da população. A Gestão Municipal tem concentrado seus esforços nessa batalha que estamos vivendo, estamos comprometidos com o Plano de Imunização, e em breve isso passará e estaremos todos imunizados”, disse o prefeito Raimundo Nonato.

A partir desta sexta-feira, 12, os idosos de 90 anos em diante já podem ser vacinados, em Bragança, a SEMUSB dá continuidade ao Plano Municipal de Imunização, de acordo com o Plano Estadual, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

“A equipe técnica da Secretária Municipal de Saúde está seguindo todas as medidas do Plano Municipal de Imunização, os grupos prioritários serão atendidos dentro das diretrizes do Plano de Imunização do Estado e as diretrizes do Ministério da Saúde. Nosso foco é garantir a vacina para toda a população”, explicou Dr. Mário Júnior.