Governo do Estado e Prefeitura realizam Cerimônia do Jaleco, da turma de Enfermagem, da Universidade do Estado do Pará (UEPA)

O evento foi realizado nesta terça-feira, 16, no Teatro do Liceu, onde o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior representou o prefeito Raimundo Nonato, no evento, que também contou com a participação da professora doutora Ilma Pestana, vice-reitora da UEPA, e ainda com a presença de secretários municipais e vereadores.

A aula inaugural é um encontro importante entre professores e alunos, que proporciona acolhimento e orientações importantes aos estudantes, a começar pelas apresentações do corpo docente e discente.

A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e em outros países. A cerimônia tem como intuito ensinar os calouros a como utilizar o EPI da maneira correta.

Durante a celebração, ocorre a entrega do jaleco branco para cada calouro que fará um dos cursos da área de saúde, sinalizando o começo das aulas dos futuros profissionais.