Conselho Municipal de Saúde realiza 13° Conferência Municipal de Saúde

A programação iniciou às 8h e se estenderá até às 17:30, o primeiro momento contou com acolhimento e credenciamento dos delegados titulares da zona rural. Em seguida aconteceu a abertura oficial e a leitura do Regimento Interno e Eleitoral. A primeira palestra magna abordou o tema: “O SUS como conquista pública e melhor vacina para o negacionismo à vida, à democracia e ao futuro do país”, que foi ministrada pelo Dr. Charles Tocantins, presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Pará (COSEMS-PA) e secretário de saúde do município de Tucuruí, e a segunda palestra abordou o tema “Gestão da Atenção Básica de Saúde de Bragança frente aos desafios da Pandemia do novo Coronavirus”, o palestrante foi o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro da Silva Júnior. Durante a programação será realizado trabalhos de grupo, que apresentarão propostas a serem avaliadas afim de serem efetivadas nas políticas públicas de saúde, também haverá eleição para a novo Conselho Municipal de Saúde – COMUSA ( biênio 2022/2023). Após a eleição do conselho, será apresentada o resultado da eleição e os novos conselheiros serão apresentados à plenária, para o encerramento será servido um coquetel com apresentação cultural.