Comunidades ribeirinhas recebem vacinas contra a COVID-19

Prefeitura de Bragança dá início à vacinação das comunidades ribeirinhas do município.

O Movimento Vacina Bragança chegou até às comunidades ribeirinhas, nesta quarta-feira, 12, graças ao empenho da gestão municipal que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB), cadastrou oito Unidades Básicas de saúde da área rural do município no Ministério da Saúde conforme Portaria GM/MS 3038, de 20/09/2018 e resolução CIB 120 de 29/06/2018.Com isso, já estão sendo vacinados, moradores de 18 a 59 anos das comunidades do Jiquiri, Benjamin Constant, Treme, Caratateua, Cacoal do Peritoró, Acarpará e Ajuruteua.

A campanha está obedecendo todos os protocolos estabelecidos pelo Plano Estadual de Imunização e as diretrizes do Ministério da Saúde.