Ação Saúde e Educação: Prefeitura realiza abertura da Semana Saúde na Escola com exposições e adesão à Programa Federal

Com o tema “Prevenção à COVID 19 nas Escolas”, o evento reuniu professores e alunos da EJA de escolas públicas do município, na noite da terça-feira (19), no ginásio da Escola Municipal Professora Maria José dos Santos Martins – Maricotinha. O objetivo da programação é avaliar os estudantes com relação à própria saúde e orientar sobre os cuidados corretos.

Diversos temas foram abordados nos estandes de exposição, como prevenção ao uso de álcool e outras drogas, orientações de educação no trânsito, prevenção do HIV/IST. Além disso, os participantes passaram por avaliações de cuidado odontológico, fonoaudiológico e nutrição.

Durante a abertura da feira, com o intuito de integrar a educação, saúde e assistência social, a Prefeitura de Bragança, por meio das secretarias de Educação (SEMED) e Saúde (SEMUSB), assinou um termo de compromisso que formaliza as responsabilidades e metas inerentes à execução do Programa Saúde na Escola.

Desta forma o município passa a contribuir ainda mais para a formação dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O prefeito, Raimundo Nonato de Oliveira afirmou que sempre apoiou essa iniciativa. “Esta é mais uma porta para o aprendizado, pois a questão da saúde preventiva também educa. Isso sem dúvida fortalece o futuro do aluno”, ressalta.