408 anos da Pérola do Caeté tem alvorada com fogos e missa na Vila-Que-Era

Prefeitura de Bragança realizou alvorada com fogos e missa, na Vila-Que-Era, local onde tudo começou, em 1613, para celebrar aniversário de 408 anos do município. O evento contou ainda com trilha ciclística.

Antes de raiar o dia, já se ouvia os primeiros rojões da alvorada em homenagem aos 408 anos da chegada dos franceses às margens do rio Caeté. A salva de fogos foi disparada no marco da fundação do município às 5h da manhã. Após a alvorada, houve a tradicional missa de aniversário, na igrejinha da Vila-Que-Era, celebração que contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato, a primeira-dama e secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior, secretários municipais e vereadores. Além dos ritos tradicionais, este ano, a programação contou com a I Trilha Ciclística do Aniversário de Bragança, que saiu da Estação Cultural Armando Bordallo com destino à Vila-Que-Era, depois passou pelo Camutá e encerrou o trajeto na orla do rio Caeté.

“É uma satisfação muito grande celebrar mais um aniversário dessa cidade que acolheu a mim e a minha família. Como costumo dizer, sou bragantino de coração, por isso estou muito feliz e gostaria que minha alegria contagiasse a todos que amam esse município abençoado por Deus e São Benedito. Viva a nossa Bragança”, disse o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB