Reunião do CGC encerra o lockdown, mas continua com medidas de enfrentamento ao coronavírus

Prefeitura de Bragança reuniu com o Comitê de Gerenciamento de Crise e promotores públicos, para tratar sobre o atual cenário da pandemia no município. Participaram da reunião o prefeito Raimundo Nonato, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Mário Júnior, secretária de Assistência Social Eliena Ramalho, procuradora municipal Georgete Yazbek, secretarios municipais, agentes da Vigilância Sanitária e representantes da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL).

Durante a reunião realizada na tarde desta terça-feira, 13, ficou definido a mudança do bandeiramento de preto para o vermelho, com base em dados técnicos dos órgãos competentes em saúde. Dessa forma, novas medidas serão estabelecidas e um novo decreto será divulgado. Os representantes da CDL e promotoria pública participaram da reunião no formato online. Com a nova medida, os comerciantes se comprometeram em seguir os protocolos da Vigilância Sanitária, onde será necessário cumprir rigidamente as normas de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

Em comitê, Adriano Alves, relata o trabalho da VISA durante o período do lockdown. Assista.

Bragança voltará para o bandeiramento vermelho e uma nova avaliação será realizada dentro de 10 dias. O Comércio voltará a funcionar, a partir do dia 14, nos seguintes horários: 08:00 às 12:00 e 15:00 às 19:00.

“O lockdown encerrou mas todos devem continuar com as medidas de prevenção para o enfrentamento do coronavírus para que não seja necessário novo lockdown”, afirmou o gerente da Vigilãncia Sanitária da SMS, Adriano alves.